Tradição

Jogos Estudantis de Betim já têm data para começar

Abertura oficial do grande evento esportivo da cidade será no dia 26 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga; as partidas começam no dia 27

Publicado em 07 de agosto de 2022 | 12:13

 
 
normal

Os Jogos Estudantis de Betim (JEB - 2022), na região metropolitana de BH, já têm data para começar. A abertura oficial do grande evento esportivo da cidade será no dia 26 de agosto, às 13h, o Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

As partidas terão início no dia 27 de agosto, com etapa final prevista para o dia 6 de novembro. O torneio deve movimentar mais de seis mil alunos com idade entre 10 e 18 anos de 60 escolas das redes pública e privada de ensino, incluindo colégios estaduais e centros de educação inclusiva.

As modalidades serão divididas em três categorias, por gênero e faixa etária. Neste ano, os esportes coletivos disputados serão basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de praia e peteca; e os esportes individuais serão tênis de mesa, atletismo e xadrez.

Dentre as modalidades paralímpicas estão atletismo, bocha e uma novidade: o golfe 7, com os alunos do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV). 

As inscrições para o JEB começaram na última segunda-feira (1º) e vão até a próxima quarta-feira (10). Cerca de 40 escolas já inscreveram os alunos participantes e estão em fase de formação e treinamento das equipes.

A Secretaria de Esportes prevê a realização de 684 jogos, sempre de sexta a domingo, durante os meses da competição. As partidas no Horto Municipal e nos demais complexos esportivos da cidade serão abertas ao público. 

“É uma competição da cidade que cresce a cada edição e que é muito importante para o desenvolvimento do esporte em Betim. Agradeço a todos os envolvidos na realização do JEB e espero que os estudantes possam realizar belas partidas”, pontua o secretário municipal de Esportes, Carlos Renato Dias (Renato Ti-Rei).

Durante a competição, a Prefeitura de Betim disponibilizará aos alunos mais de 24 mil lanches e 48 mil vales-transportes para o deslocamento até o local dos jogos. Serão ainda entregues 216 troféus e mais de duas mil medalhas para os vencedores.

O público estimado para a edição deste ano será de 15 a 20 mil pessoas, uma vez que o evento busca reunir toda a comunidade escolar, incluindo familiares e amigos dos estudantes.