Acidente

Veículo entra em uma vala numa rua em Betim, capota e idosa tem ferimentos leves

No carro havia duas mulheres: a condutora do veículo, de 68 anos, que teve ferimentos leves, e a passageira, de 64 anos, que não se machucou

Publicado em 02 de setembro de 2022 | 18:38

 
 
normal

Um carro capotou após entrar em uma vala em uma rua em Betim, na região metropolitana, bater em outro veículo e capotar. No carro havia duas mulheres: a condutora do veículo, de 68 anos, que teve ferimentos leves, e a passageira, de 64 anos, que não se machucou. O acidente aconteceu, na tarde desta sexta-feira (2), na rua Inspetor Jaime Caldeira, no bairro Brasileia.

A auxiliar de secretaria Karoline Clara Fontes Modesto viu pelas câmeras de segurança do colégio em que trabalha as imagens do momento do acidente.

"Saímos na rua e vimos o carro com as rodas pra cima. As vítimas estavam muito agitadas, pedindo socorro. Como tenho um pouco de noção de primeiros socorros, falei que seria melhor esperar o Samu chegar caso o carro não estivesse em risco de pegar fogo. Mas vizinhos e pessoas que passavam pela rua acharam melhor retirá-las do veículo e desvirarem o carro para liberar a via", conta a auxiliar. 

Segundo a condutora do carro, Maria José Carvalho Fernandes, de 68 anos, ao ela entrar na rua, ficou com a visão prejudicada por causa do reflexo do sol.

"Não estava em alta velocidade. Mas, como não vi a vala, cai nela, perdi o controle da direção, bati em outro carro, e capotamos. Mas essa vala é muito grande. Sempre um carro cai nela. Uma hora, pode acontecer o pior", alerta. "A gente não achava que ia sobreviver. Se não estivéssemos de cinto, não estaríamos aqui mais", desabafa a passageira Cacilda de Jesus Rodrigues, de 64 anos.