","@context":"https://schema.org","headline":"Urnas eletrônicas passam por última conferência em Betim antes das eleições","alternativeHeadline":"Urnas eletrônicas passam por última conferência em Betim antes das eleições","description":"O processo nos 946 equipamentos está sendo feito no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, na região Central","articleSection":"ultimas","datePublished":"2022-09-28T12:02:01-0300","dateModified":null,"isAccessibleForFree":true,"author":{"@type":"Person","name":"Anônimo - O Tempo Betim"}} Urnas eletrônicas passam por última conferência em Betim antes das eleições | O Tempo Betim | O TEMPO Betim
 
Justiça Eleitoral

Urnas eletrônicas passam por última conferência em Betim antes das eleições

O processo nos 946 equipamentos está sendo feito no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, na região Central

Publicado em 28 de setembro de 2022 | 12:02

 
 
normal

Faltando cinco dias para as eleições 2022, as 946 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito em Betim, na região metropolitana, neste domingo (2), começaram a passar pela última fase de preparação e conferência de configuração. O processo está sendo feito no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, na região Central. 

Na manhã desta quarta-feira (28), foi a vez dos 516 equipamentos da zona eleitoral 316ª, que é a que possui mais eleitores e engloba as regionais Vianópolis, Alterosas, Norte, Icaivera e Imbiruçu, serem conferidos. Na manhã desta quinta (29), as 430 urnas da 319ª zona eleitoral, que contempla Centro, Citrolândia, Petrovale, PTB e Teresópolis, que serão verificadas. 

"É uma última oportunidade de a Justiça Eleitoral abrir todas a urnas, ligá-las e verificar se está tudo funcionando corretamente para o mesário não ter nenhum tipo de problema que atrase a votação dos eleitores. Em Betim, serão neste pleito 102 locais de votação e mais de 290 mil eleitores aptos à votarem. As urnas já foram separadas por local de votação. Elas serão carregadas no sábado (1º) para a prefeitura e, no domingo (2), a partir das 6h da manhã, serão levadas para os locais de votação para dar tempo do eleitor votar, a partir das 8h da manhã", explica o chefe do Foro Eleitoral de Betim, Emerson Matos.