Na coluna 'Tinha Que Ser de Betim', desta quarta-feira (7), no Instagram do OTB, você conhece a história de um artista que vem mudando a vida de jovens talentos da cidade.
Cantor de Rap, Trap, produtor musical e jogador profissional de poker, BigJota nasceu em BH, mas veio para Betim, na região metropolitana, há 23 anos e atualmente reside na região do Alto das Flores.
Multi instrumentista, começou sua carreira há aproximadamente cinco anos, fazendo shows por diversos lugares do país e firmando parcerias por onde passa.
Nas redes sociais, Big Jota soma mais de 66 mil seguidores e, recentemente, lançou o projeto Ad-lib, que consiste em descobrir novos talentos do Trap - subgênero do rap/hip-hop - dando oportunidades para artistas que nunca tiveram condições financeiras de produzir uma música autoral em um estúdio profissional.
O Ad-lib tem como objetivo principal dar oportunidade a talentos que muitas das vezes por falta de incentivo ou condições financeiras não conseguem progredir no ramo musical.
A ideia é mostrar que é possível mudar de vida através da arte, e que a criatividade e persistência são requisitos essenciais para o sucesso. Em suas redes sociais, Bigjota lançou um concurso, disponibilizando um beat free, para que os interessados gravassem um vídeo de até 40 segundos cantando e mostrando seu talento.
Ao todo, 63 vídeos foram inscritos, e o processo de seleção se deu a partir da interação do público. Dessa forma, os quatro vídeos com maior engajamento participarão de uma votação no Instagran do Bigjota. O resultado deverá ser divulgado no próximo sábado (10).
O vencedor será premiado com uma produção musical completa, gravação de videoclipe, participação no show, aparição no "Jornal do Rap" e seção de fotos. “Eu sempre quis, e hoje estou em condições de ajudar alguém a realizar um sonho. Quero aproveitar o momento incrível que estou passando para incentivar a todos que eu puder. Essa é uma forma de agradecer todo crescimento e todas as bênçãos que tenho tido. Enquanto eu tiver forças vou fazer o máximo possível para abençoar e criar oportunidade para outras pessoas também”, contou.