Abertas as inscrições para o 2° Intercity de Mountain Bike em Betim | O TEMPO Betim
 
Ciclismo

Abertas as inscrições para o 2° Intercity de Mountain Bike em Betim

Competição ocorre no dia 27 de agosto e terá partida e chegada no estacionamento do parque de exposições

Publicado em 09 de agosto de 2023 | 15:47

 
 
Expectativa é que cerca de 600 atletas de todo o país participem da competição Expectativa é que cerca de 600 atletas de todo o país participem da competição Foto: Divulgação
normal

Betim, na região metropolitana de BH, será palco, no dia 27 de agosto, às 9h, do 2° Intercity de Mountain Bike. Inédita na cidade, a competição, que terá partida e chegada no estacionamento do Parque de Exposições David Gonçalves Lara, promete atrair ciclistas de todo o país e elevar o nome da cidade no cenário do ciclismo nacional. Interessados em participar da disputa podem se inscrever por este link até a próxima quarta-feira (16). 

O 2° Intercity de Mountain Bike é um evento de classe C1, homologado pela Federação Mineira de Ciclismo, e tem ainda mais atrativos, já que os competidores disputarão pontos para o ranking mineiro. Apesar disso, o torneio ultrapassa os limites do Estado, já que a expectativa é que cerca de 600 atletas de todo o país participem da competição. Prova disso é que, dentre os inscritos, já confirmaram presença, por exemplo, ciclistas de São Paulo e Fortaleza. 
 
Pela primeira vez na cidade, a competição XCP (ponto a ponto) promete proporcionar uma experiência única, unindo estradas de terra e trilhas em um percurso desafiador. O trajeto completo terá 51 km, enquanto o percurso reduzido será de 38 km, passando pelas regiões de Serra Negra e Várzea das Flores. 
 
A premiação do evento é um atrativo à parte, com um montante de aproximadamente R$ 60 mil em prêmios e brindes para os vencedores e participantes. Além disso, o estacionamento do parque estará preparado para receber os atletas e todo o público apaixonado pelo esporte, com brinquedos para as crianças e uma área de alimentação.