Ação arrecada guloseimas para distribuir a crianças no Natal em Betim | O TEMPO Betim
 
'Rolezão de Natal'

Ação arrecada guloseimas para distribuir a crianças no Natal em Betim

Campanha almeja atender 3.000 crianças de sete bairros carentes da cidade; saiba como ajudar

Publicado em 27 de novembro de 2023 | 17:35

 
 
Evento entra na sexta edição em 2023 Evento entra na sexta edição em 2023 Foto: Divulgação
normal

O ‘Rolezão de Natal’, campanha natalina realizada em Betim, na região metropolitana de BH, já tem data pra ocorrer. A ação, encabeçada pelo influenciador e motociclista Jeferson Silva, o 'Gê da Zuêra', será no dia 17 de dezembro, e irá distribuir lembrancinhas com guloseimas para crianças de bairros carentes da cidade. 

A expectativa, ele comenta, é atender 3.000 pequenos. Estão sendo arrecadados pacotes pequenos de pipoca doce, balas e pirulitos, além de mini-brinquedos, como buzina e língua de sogra. Os interessados podem entregar os donativos na loja Tutu Motorcycle (rua Henrique Cabral, 239, no Chácara), que também apoia o evento. 

“Essa ideia veio em um dia em que eu estava conversando com o Tutu e relembrando como era bom quando éramos crianças e passava um Papai Noel na rua distribuindo balas. Então, decidimos fazer o mesmo pra promover a alegria da criançada”, conta. 

O “rolê” vai sair da loja Tutu Motorcycle às 9h30 e passar pelos seguintes bairros: Jardim Brasília, Mutirão, Alterosas, Sítio Poções, Itacolomi, Cruzeiro do Sul e Duque de Caxias. 

Jeferson explica que esta é a sexta edição do evento. “Começamos entregando 300 lembrancinhas. Ano a ano conseguimos aumentar para atender mais crianças e, no último, no ano passado, distribuímos 2.300. Queremos aumentar este ano para levar ainda mais felicidade para as crianças”, diz. 

Segundo ele, quem quiser doar, mas não tem como ir até o ponto de arrecadação, pode entrar em contato pelo número (31) 99855-6542 ou no Instagram @gdazuera que a equipe irá buscar a doação.

Quem optar por contribuir em dinheiro pode fazer o PIX (cuja chave é o número acima) e enviar o comprovante pelo WhatsApp, também pelo mesmo contato.