Acidente entre trem e veículo em Betim deixa duas mulheres feridas | O TEMPO Betim
 
Jardim Alterosas

Acidente entre trem e veículo em Betim deixa duas mulheres feridas

Motorista disse que acreditava que conseguiria atravessar a linha férrea antes de a locomotiva chegar, mas acabou sendo atingido na lateral direita

Publicado em 15 de agosto de 2022 | 15:54

 
 
normal

Um acidente entre um trem e um veículo de passeio deixou duas mulheres feridas em Betim, na região metropolitana, na noite do último domingo (14). A batida aconteceu na passagem de nível do bairro Jardim Alterosas. 

Segundo relatos dos condutor do Ford Fiesta à Polícia Militar, mesmo tendo visto os sinais luminosos e tendo ouvidos os sinais sonoros do trem se aproximando, ele acreditou que conseguiria atravessar a linha férrea antes de a locomotiva chegar. Contudo, o veículo acabou sendo atingido pelo trem na lateral direita. 

Além do motorista, no veículo havia três mulheres, sendo que duas ficaram feridas e tiveram que ser encaminhadas para unidade de saúde em Betim. 

A Secretaria de Saúde de Betim declarou que não informa dados sobre o estado de saúde dos pacientes. 

A VLI, responsável pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), declarou que a passagem é sinalizada e que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento do sinal sonoro e do freio de emergência.

"A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de 'pare, olhe e escute' antes de atravessar uma linha férrea. De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação", informou a VLI.