Política

Advogada Raíssa Veneroso assume a nova Procuradoria-Adjunta de Betim

A criação do cargo, aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (23), faz parte da reforma administrativa promovida pelo atual governo

Publicado em 24 de maio de 2023 | 19:10

 
 
Raíssa Veneroso é bacharel em Direito pela UFMG. Raíssa Veneroso é bacharel em Direito pela UFMG. Foto: Arquivo pessoal.
normal

A advogada Raíssa Veneroso Inácio de Jesus, de 27 anos, assumirá a nova Procuradoria-Adjunta do Município de Betim, na região metropolitana de BH. A nomeação foi oficializada no “Órgão Oficial” desta quarta-feira (24). 

A criação do cargo, aprovada por 14 x 0 pela Câmara Municipal na terça-feira (23), faz parte da reforma administrativa promovida pelo atual governo. Segundo a procuradora-geral, Ana Paula Flavina Silva Assis, a nova Procuradoria-Adjunta irá promover mais celeridade aos trâmites do órgão.

“A fim de agilizarmos a tramitação interna de documentos, com uma análise mais criteriosa de editais, licitações e contratos administrativos, entre outras atividades, precisamos de mais um profissional na linha de frente, que dê conta das demandas administrativas e judiciais, as quais são de extrema responsabilidade e exigem um conhecimento técnico-jurídico mais aprofundado”, justificou.

Com a reforma administrativa, do início de maio até o momento, houve 16 novas nomeações de gestores na prefeitura. 

Bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduanda em direito público pela PUC, Raíssa exercia até então o cargo de diretora administrativa da Diretoria-Executiva de Planejamento e Finanças da  Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos).

Ela também já foi assessora especial na Procuradoria-Geral e atuou na assessoria jurídica da empresa Planex, prestadora de serviços da Prefeitura de Betim, onde acompanhava os contratos e processos licitatórios das obras executadas na cidade.

“Lisonjeada com a oportunidade de exercer o cargo de provimento em comissão, de procuradora-adjunta do município de Betim, espero contribuir, de forma criteriosa, com a análise dos processos administrativos e dar celeridade à resolução das variadas demandas adstritas à administração pública municipal. Ressalto meu comprometimento e minha inteira dedicação junto à gestão do prefeito Vittorio Medioli, visando sempre assegurar a melhor qualidade da prestação dos serviços públicos, sobretudo nas áreas da saúde e da educação”, salienta.