Rede estadual

Alunos de Betim ganham medalha de prata na Jornada Nacional de Foguetes

Torneio foi realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro

Publicado em 19 de agosto de 2023 | 12:34

 
 
A Escola Estadual João Paulo I, em Betim, participou do torneio com duas equipes, formada por dois professores e seis estudantes do ensino médio A Escola Estadual João Paulo I, em Betim, participou do torneio com duas equipes, formada por dois professores e seis estudantes do ensino médio Foto: Arquivo pessoal
normal

Alunos da Escola Estadual João Paulo I, em Betim, na região metropolitana de BH, retornam para a cidade com medalhas de prata com lançamentos de foguetes de propulsão química que alcançaram 160 e 141 metros na 41ª Jornada de Foguetes. A escola participou do torneio com duas equipes, formada por dois professores e seis estudantes do ensino médio. 

O evento é uma promoção da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) foi realizada entre os dias 14 e 17 de agosto, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

"Ficamos muito felizes com a conquista. Trabalhamos muito unidos durante meses para chegar aonde chegamos. Fizemos muito testes e espero que, no futuro, consigamos trazer uma medalha de ouro pra Betim", disse a estudante Yasmim Vitória Alves Caminha, de 16 anos. 

Diretor da escola João Paulo I, Ricardo da Silva Miranda salientou que a unidade escolar betinense foi a que teve o melhor desempenho no Mobfog deste ano. "Os alunos demostraram muita dedicação e estudo. Testaram por diversas vezes os foguetes. Passaram por dificuldades, sujaram suas roupas com produtos químicos, e trouxeram a medalha. Pretendemos, no futuro, levar olimpíadas de física, química e biologia para Betim, promovendo a Mobfog na cidade. É um prazer enorme para a escola mostrar que educação de qualidade também existe em escolas públicas", frisou o educador.