Três apartamentos localizados no condomínio Ponto Reserva, no bairro Vila das Flores, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, pegaram fogo na manhã deste sábado (19). O incêndio ocorreu no bloco 12. De acordo com informações da Defesa Civil, as chamas tiveram início no apartamento 304 e atingiram o 303 e o 402. As unidades residenciais foram totalmente destruídas, com prejuízo de móveis e eletrodomésticos. Outros seis apartamentos foram atingidos por fuligem e fumaça.
Segundo Alexandre Costa, vistoriador técnico operacional da Defesa Civil, os bombeiros ainda trabalham no local. Até o momento, mais de 2.000 litros de água foram empenhados no combate às chamas. “Houve uma reignição do fogo há alguns instantes em colchões localizados nos apartamentos, e, por isso, foi necessária a atuação das equipes”, explica.
No momento da ocorrência, aproximadamente 40 pessoas ocupavam o bloco, que foi totalmente evacuado. De acordo com Costa, ainda não há como precisar se o prédio será liberado para os moradores. “Fizemos uma vistoria inicial e não detectamos danos estruturais graves. No entanto, apenas amanhã (domingo), no início do dia, com as paredes frias, faremos uma nova visita para determinar se é seguro reocupar o local”, conta.
Possível tentativa de suicídio
Informações da Defesa Civil dão conta de que um homem de 37 anos pulou do apartamento, vindo a ter uma parada cardiorrespiratória, que evoluiu para óbito. A vítima teria colocado obstáculos na porta de onde morava para impedir o acesso de quem pudesse salvá-lo.