Mobilidade

Após a forte chuva, dois semáforos na área Central de Betim passam por reparos

Equipamentos dos cruzamentos das ruas Xingu e Inspetor Jaime Caldeiras e avenidas Governador Valadares e Rio de Janeiro passam por reparos nesta quinta

Publicado em 17 de novembro de 2022 | 16:52

 
 

A chuva forte de caiu em Betim, na região metropolitana, na última quarta-feira (16), continua gerando transtornos. Dos 28 cruzamentos no hipercentro da região Central que contam com semáforos, 12 sofreram avarias em função da falta de energia elétrica e dois passam por reparos nesta quinta-feira (17). Por causa disso, a atenção dos motoristas deve ser redobrada para evitar acidentes.

Um dos que tiveram mais estragoss foi semáforo no cruzamento das ruas Inspetor Jaime Caldeira e Xingu, no bairro Brasileira, onde o equipamento terá que ser quase todo reinstalado. A previsão é que as intervenções no local sejam feitas até sábado (19). 

"O cabeamento ficou todo partido e parte do equipamento tombou. Aguardamos a Defesa Civil liberar para que a limpeza seja feita no local e, depois faremos a remontagem do semáforo, que ficou 70% prejudicado", explica o gerente de Operaçoes de trânsito da TransBetim/Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), Vladimir Macedo.

Outro semáforo que segue com problemas é o do cruzamento entre as avenidas Governador Valadares e Rio de Janeiro. No local, o tráfego de veículos está sendo operado por agentes da Transbetim e, neste momento, o novo equipamento passa por testes.

"Até amanhã pela manhã a situação deve se normalizar neste cruzamento, onde estamos realizando a troca de placas de controle", esclarece Macedo.