As obras de recuperação de ruptura em talude de aterro e recomposição da pista que vinham sendo realizadas no KM 355 da BR-262, na altura dos bairros Brasileia e Pingo D'Água, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram concluídas, e a pista sentido Juatuba foi liberada nesse sábado (3), conforme informado pela Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho.
As intervenções foram anunciadas pela empresa por meio de nota publicada em junho último e tiveram início no mês seguinte. A previsão era que elas durassem cerca de 150 dias. De acordo com a Triunfo, as fortes chuvas do primeiro semestre deste ano comprometeram a estrutura da rodovia.
A pista que passou por obras foi liberada por volta das 10h, enquanto a pista sentido Belo Horizonte teve a restrição de faixa mantida por algumas horas a mais para atualização da pintura do pavimento para sentido único (durante as intervenções, o trânsito foi desviado, e os veículos passaram a trafegar em mão dupla em apenas uma pista).