Viva o Esporte

Atleta de Betim é bronze no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Emanuely Cardoso, a Manu, do programa Viva o Esporte, da prefeitura, agora vai disputar o Circuito Brasileiro Interclubes (CBI) sub 21, em Natal

Publicado em 18 de novembro de 2022 | 16:43

 
 
normal

A jovem atleta Emanuely Cardoso, a Manu, levou o segundo lugar geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub 21. Ela, que é integrante do programa Viva o Esporte, da prefeitura, fechou a temporada conquistando um resultado inédito para a cidade e para Minas Gerais.

Neste ano, a esportista já faturou, em janeiro, a primeira etapa do circuito, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na segunda etapa, em Itapema, Santa Catarina, a dupla garantiu o quinto lugar e terminou como vice-campeã da terceira etapa, disputada em João Pessoa, na Paraíba.

Mas foi na última etapa, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, após vencer a dupla Mafê e Larissa por dois sets a um, que veio a coroação no terceiro lugar da rodada e segundo lugar geral.

"Com certeza, essas quatro etapas foram para mim um mix de sentimentos inexplicáveis, porque eu sabia que ia ser o meu último ano no sub 21, de base, e também nos circuitos brasileiros. Graças a Deus, conseguimos o pódio no terceiro lugar e como vice geral no ranking nacional. E tudo isso foi fruto de muito trabalho, muita dedicação e, com certeza, do apoio da prefeitura, da Ramacrisna, do Sada Cruzeiro, da federação e dos demais apoiadores que me ajudaram muito e fizeram com que eu chegasse até aqui", comemora a atleta.

Os próximos passos da Manu serão disputar o Circuito Brasileiro Interclubes (CBI) sub 21, em Natal, no Rio Grande do Norte, de 9 a 11 de dezembro, no qual competem equipes que possuem parceria com clubes, como o Sada Cruzeiro. A dupla está em primeiro lugar na competição, após ter vencido a última etapa, que ocorreu em Uberlândia.

O técnico Giuliano Sucupira parabenizou a atleta e agradeceu à equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo empenho coletivo para que fosse possível alcançar esse resultado. "Agradeço a toda a nossa equipe. Não se chega neste nível sem um 'timaço' por trás desse trabalho. E, com esse resultado, a Manu pode pleitear a Bolsa Atleta nacional. São oportunidades que vão além de todo o trabalho social que o PVE ainda propicia”, comemora.