Atleta de Betim é convocada pra seleção mineira de vôlei Sub-16 | O TEMPO Betim
 
Esporte

Atleta de Betim é convocada pra seleção mineira de vôlei Sub-16

Laura Costa, de 14 anos, atua na posição de líbero, e faz parte do programa Viva O Esporte/Ramacrisna, desde 2021

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 | 16:07

 
 
Laura faz parte do grupo de 12 atletas selecionadas para compor a seleção mineira de vôlei Laura faz parte do grupo de 12 atletas selecionadas para compor a seleção mineira de vôlei Foto: Prefeitura de Betim
normal

Mais uma vez, Betim, na região metropolitana de BH, terá um representante na seleção mineira de vôlei. Atleta do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Laura Costa, de 14 anos, foi convocada para o time, na categoria Sub-16. Ela atua na posição de líbero, ou seja, exclusivamente de defensora, e faz parte do programa desde 2021. 

A convocação veio após a participação dela em três seletivas no mês de fevereiro, com mais de 70 atletas. Laura faz parte do grupo de 12 jogadoras selecionadas para compor a seleção. Segundo a Federação Mineira de Vôlei, as atletas foram escolhidas por suas habilidades, técnica e comprometimento com o esporte. 

“Fico muito feliz e satisfeita pela convocação. Nem sei explicar o que senti na hora. Esse resultado é fruto de muita ralação, dedicação e disciplina. Representar Betim e o programa Viva o Esporte-Ramacrisna para todo o estado é muito maravilhoso. Isso só foi possível graças ao programa que contém uma estrutura impecável para qualificar os atletas”, destaca a líbero, Laura Costa. 

Para a temporada 2023, a equipe mineira está se preparando para participar de  importantes competições, dentre elas o Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Sub-16. A competição será realizada de 13 a 18 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. 

Laura também faz parte da equipe de vôlei de praia do Viva o Esporte. Em 2021, quando atuou nas categorias Sub- 14 e Sub-15, subiu no pódio de 2º e 3º lugar, respectivamente pelos times, no Campeonato Metropolitano de Voleibol.

Já no ano passado, ela jogou o Campeonato Metropolitano, além do Campeonato Brasileiro Interclubes e os Jogos Escolares Brasileiros. 

“Quando eu vi a Laura pela a primeira vez, percebi um grande potencial nela. Alguns anos depois tive a oportunidade de convidá-la a participar do Programa Viva o Esporte-Ramacrisna. Desde então, ela vem apresentando bom desempenho e resultados. Tanto eu quanto todos da Comissão Técnica estamos muito orgulhosos. Ela é uma menina dedicada e está colhendo os frutos de todo seu esforço e dedicação”, ressalta o técnico do vôlei feminino Sub-16, Guilherme Silva.