Viva o Esporte

Atleta do taekwondo de Betim disputa Panamericano Junior

Victor Augusto, de 16 anos, viaja nesta sexta (21), para a República Dominicana

Publicado em 20 de abril de 2023 | 15:19

 
 
Victor ficou em sexto lugar na competição em 2022 Victor ficou em sexto lugar na competição em 2022 Foto: Prefeitura de Betim
normal

O atleta de taekwondo Victor Augusto, de 16 anos, do Viva o Esporte - projeto fruto da parceria entre a prefeitura e o Ramacrisna - se prepara para embarcar, nesta sexta (21), para a República Dominicana. 

Ele encontrará a seleção brasileira juvenil da modalidade para disputar o Campeonato Panamericano Junior de Taekwondo, entre os dias 24 e 26 de abril. Victor, que é titular da amarelinha na categoria de 63 quilos, na modalidade de luta Kiorugui, foi convocado pela segunda vez para a competição internacional, na qual conquistou, em 2022, o sexto lugar.

“É sempre uma alegria imensa, uma honra representar o Brasil em campeonatos internacionais. Isso tudo é fruto de muito trabalho com meus mestres e instrutores do Viva o Esporte. Espero conseguir executar tudo o que foi trabalhado e voltar para casa com o resultado esperado, que é uma medalha no peito”, afirma  o atleta Victor Augusto.

Pelos tatames de Minas

Na busca pela classificação para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, outra turma do Viva o Esporte se prepara para viajar. O destino é a cidade histórica de Mariana, que sedia a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo.

As provas, que serão realizadas no sábado (22), das 7h às 20h, fazem parte da fase classificatória para o torneio nacional e podem, também, consagrar o campeão estadual com uma etapa de antecedência, a depender do resultado. 

 Ao todo, dez atletas representarão Betim no Mineiro. São eles: Amanda Aires, Victor Tadeu, Clauder Gomes, Pedro Yago, Rafael Henrique, Maria Fernanda, Bianca Rafaelly, Fernanda Adrielly, Ana Julia e Pedro Henrique. 

O ciclo da competição  estadual termina em maio, com a terceira etapa, que será realizada na cidade vizinha de Igarapé. Na primeira etapa, que ocorreu em março, os alunos do Viva o Esporte trouxeram para Betim cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.