As atletas Samira, de 16 anos, e Sarah Luiza, de 17, alunas no projeto municipal Viva o Esporte/Ramacrisna, conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia Temporada 2022, na categoria sub-19, ocorrido em Inhapim, no último fim de semana. A dupla também levou a medalha de prata na categoria adulto na competição.
No campeonato, que reuniu mais de cem atletas do Estado, Jéssica Emanuelle, de 15 anos, também se destacou ao levar o bronze com Bárbara Costa, jogadora de Belo Horizonte, de 24 anos, na categoria adulto, além do quarto lugar, na categoria Sub-19, ao lado da Priscila Vitória, de 14 anos. A prata da categoria sub-19 também veio para Betim, com a dupla Yasmin Rocha, de 16 anos, e Bianca Liberato, também de 16.
Destaques de Betim também entre os homens: João Victor, de 23 anos, sagrou-se campeão da etapa ao lado de Maurício Mota, de BH. Vinícius Eduardo, de 18 anos, e Kauã Saymon, também de 18, foram campeões na categoria Sub-19, além de terem levado o bronze, na categoria adulto.
Mas as vitórias dentro de quadra não pararam por aí. Quem também brilhou no último fim de semana foi a equipe feminina de voleibol da cidade, que venceu, invicta, o Campeonato Super Vôlei do Branco, realizado na cidade de Caeté.
Na disputa, foram realizadas ainda premiações individuais de vôlei de quadra, e os atletas do Viva o Esporte conquistaram quatro categorias: melhor oposta, com Izabelle Santos, de 18 anos, melhor ponteira, com Maria Luiza Bozzi, de 18, melhor libero, com Lorrayne Silva, de 20 anos, e a melhor jogadora (MVP) para Giulia Franciele, de 19 anos. Já o professor do projeto de volêi, Giuliano Sucupira, foi eleito o melhor técnico.
“É importante reforçar a importância de termos a equipe sempre disputando e se destacando nas competições realizadas no Estado e no Brasil, pois auxilia no desenvolvimento dos nossos atletas. O Projeto Viva o Esporte/Ramacrisna, da Prefeitura de Betim, é uma referência nacional na base, já que desenvolve um trabalho consolidado, que vai da formação ao treinamento, e conta com uma grande equipe de trabalho. Tanto no vôlei de praia quanto na quadra as equipes se portaram muito bem, com atletas com muito foco, respeito e disciplina. Eles representaram de forma satisfatória o nosso município, buscando a evolução para seguir os sonhos deles. Betim, além de formar atletas, ajuda a formar pessoas melhores para a nossa sociedade, e isto que me deixa orgulhoso”, diz Sucupira.