Contabilizando prejuízos

Bairros de Betim amanhecem sem luz e com árvores e postes caídos após temporal

Na região do Citrolândia, moradores reclamam que estão desde às 17h de ontem sem fornecimento de energia elétrica

Publicado em 08 de fevereiro de 2023 | 11:08

 
 
WhatsApp Image 2023-02-08 at 10.23.46.jpeg WhatsApp Image 2023-02-08 at 10.23.46.jpeg Foto: Imagens enviadas por populares
normal

Moradores de algumas regiões de Betim, na região metropolitana de BH, começaram o dia contabilizando prejuízos depois do temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (7).  

Na região do Citrolândia, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas dessa terça, moradores de alguns bairros reclamam que estão desde às 17h de ontem sem fornecimento de energia elétrica. É o caso da dona de casa Soelen Nascimento, de 26 anos, que vive na rua Planalto, no bairro São Marcos. Segundo ela, por causa do temporal, três postes caíram na via onde ela reside.  

“Ligamos para a Cemig diversas vezes. Desde às 7h da manhã disseram que estavam vindo pra resolver o problema, mas até agora nada. Os postes continuam caídos e estamos sem luz. Já perdi minha insulina e o remédio pra hemodiálise da minha mãe que estavam na geladeira”, lamenta a moradora.  

Já na rua Manoel Avelar, também no bairro São Marcos, no Citrolândia, moradores registraram as quedas de diversas árvores, conforme vídeo enviado para a reportagem de O Tempo Betim. 

Outro bairro que foi intensamente afetado pelas chuvas dessa terça, também na região do Citrolândia, é o bairro São Salvador. Conforme a Superintendência de Defesa Civil de Betim, somente em duas horas, choveu cerca de 44 mm na região.

Até por volta das 22h dessa terça, o órgão havia atendido ao menos dez chamados de quedas de árvores, um de muro e três de destelhamentos na região. 

Por meio de nota, a Cemig informou que, no momento, não há ocorrências de grande porte em Betim. “São muitos trechos desligados, mas pulverizados pela região, sem grandes blocos de clientes desligados”, explicou.  

A empresa declarou ainda que a região que concentra mais ocorrências na cidade é a do bairro Petrovale. “As reclamações são sobre falta de energia e queda de árvores, consequência das fortes chuvas recentes”, salientou a assessoria da Cemig ao ressaltar que a situação será normalizada até o final do dia. 

A reportagem também procurou a assessoria da Prefeitura de Betim para ter dados mais atualizados sobre as ocorrências de chuvas e aguarda retorno.