Os betinenses poderão assistir, no dia 23 deste mês, a um concerto inédito, com uma mistura arrojada e, no mínimo, inusitada: a do rock da Banda Ozome, com seu estilo mangue metal – o mangue Beat + o heavy metal –, com o erudito da Orquestra Sinfônica de Betim.
Será o show “A Grande Alma – O Concerto”, um encontro que representará o ponto culminante na carreira dos músicos da Ozome, pois será um apanhado do que eles já produziram durante seus 18 anos de carreira, além do grande valor simbólico, cultural e imaterial para a arte e para a cultura de Betim. Daí o convite feito à orquestra, que terá a regência do maestro Márcio Miranda Pontes.
O evento, na Casa da Cultura Josephina Bento, acontecerá em uma edição especial do projeto Rock na Casa, realizado pela prefeitura, e tem direção musical de Thiago Amaral e arranjos de Willbert Fialho.
“Esses concertos temáticos proporcionam grandes momentos de descoberta, pois apresentam ao público do rock o universo sinfônico e vice-versa, ampliando a percepção das pessoas”, disse Thiago Amaral, baixista da Ozome.
Pra participar, é preciso trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível. A troca poderá ser feita a partir desta segunda-feira (17), na Casa da Cultura, das 9h às 17h. Cada pessoa pode trocar até quatro ingressos.