Ousadia

Bandidos furtam piscina de 8 metros em loja de Betim

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que uma carro, já com a piscina na carretinha, passa pela marginal da BR-381 em frente ao estabelecimento

Publicado em 13 de março de 2023 | 15:17

 
 
normal

Uma piscina de 8 metros foi furtada de uma loja no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de BH. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que uma carro, já com a piscina na carretinha, passa pela marginal da BR-381 em frente ao estabelecimento. Toda a ação dura em torno de dois minutos.

O crime foi na madrugada da última sexta-feira (10), conforme explica a proprietária da loja, que prefere não se identificar. Segundo ela, a piscina já estava vendida e seria entregue na manhã de sexta. 

“Os funcionários saíram da loja por volta de 21h. Como a piscina é muito grande, sairíamos com ela da loja às 5h, para pegar pouco trânsito, já que o transporte dela é mais complicado, por conta do tamanho”, conta. Por volta de 4h30, ligaram para o telefone dela, informando que a carretinha da loja havia sido encontrada na rodovia Fernão Dias em Igarapé. 

“Um caminhoneiro viu a carretinha atravessada na via. Ele conseguiu engatá-la e tirar do caminho. Acionou a Polícia Rodoviária Federal e, quando puxaram a placa, encontraram meu telefone. De imediato fomos até o local e ligamos para os nossos funcionários. Chegamos no posto da PRF e identificamos que era a nossa carretinha. E, na loja, nossos colaboradores perceberam que a piscina havia sido furtada”, conta. 

Segundo ela, os bandidos abandonaram a carretinha e levaram a piscina para outro local. O prejuízo, conforme a proprietária, chega a R$ 20 mil, além das peças da carretinha que foram danificadas. 

Os donos fizeram Boletim de Ocorrência e têm a esperança de recuperar o material, mas também pedem que a população ajude com informações. “Quem tiver visto essa piscina ou tiver qualquer informação, pode entrar em contato conosco, para que consigamos recuperar nosso prejuízo. Prometemos uma gratificação em dinheiro para quem passar dados concretos”, diz. O telefone para passar informações sobre o caso é o da loja: 97118-0720.