Militares da Cia. Tático do Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte prenderam, na tarde desta quarta-feira (4), em Betim, na região metropolitana da capital, dois homens, de 30 e de 36 anos, suspeitos de receptarem veículos furtados e de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de carros na região Oeste da capital.
Segundo o tenente Jackson Gonzaga, do Batalhão de Trânsito de BH, durante um patrulhamento de rotina no bairro João Pinheiro, em uma região conhecida por registrar diversas ocorrências de roubos e furtos a veículos, os policiais verificaram a placa de um Fiat Strada e descobriram que ele havia sido furtado nessa terça (3). Na ação, os militares perceberam ainda que havia outro automóvel, um Chevrolet Ônix, também furtado, dando cobertura ao primeiro automóvel.
"Ao avistarem a viatura, os ocupantes dos dois veículos evadiram em alta velocidade. Acionamos outras viaturas e solicitamos apoio da aeronave pégasus da Polícia Militar, que constatou que os suspeitos estavam fugindo pela BR-381, sentido Betim", explicou o tenente.
Para tentar despistar a polícia, os suspeitos, ao chegarem na altura do bairro Jardim Teresópolis, entraram em um posto de combustível e se passaram por clientes. No entanto, eles foram descobertos e abordados. "Um dos suspeitos foi pego no posto de combustível, e o outro tentou fugir pulando o muro de uma residência. Contudo, ele acabou sendo detido", relatou o militar.
À polícia, os homens confirmaram que receberam certa quantia para levarem os veículos furtados de BH para outro local, mas eles não quiseram revelar o endereço. A dupla também não contou quanto ganhou para participar do crime nem quem iria receptar os carros furtados.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Betim. O suspeito de 30 anos já foi detido por receptação a veículos, e o de 36 anos foi preso anteriormente por homicídio.