Bebê morre após dar entrada em UPA de Betim com sinais de violência sexual | O TEMPO Betim
 
Ocorrência

Bebê morre após dar entrada em UPA de Betim com sinais de violência sexual

A mãe do menino não foi encontrada pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido

Publicado em 16 de agosto de 2023 | 09:32

 
 
normal

Um bebê de 1 anos e 3 meses faleceu depois de dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de BH, com suspeita de violência sexual. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (15). A mãe do menino não foi encontrada pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos, mas para a reportagem, por meio de mensagem, ela negou que o filho tenha sofrido abuso. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi levada para a unidade de saúde pela mãe, que informou a equipe médica que o garoto estava com constipação intestinal e inchaço abdominal. 

Ao ser atendido, a médica verificou que a saturação do bebê estava baixa e a criança apresentava insuficiência respiratória. O bebê acabou morrendo horas depois de dar entrada na UPA depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

A médica informou à polícia que a criança apresentava alterações na região anal, que poderiam indicar sinais de abuso sexual, mas que a mãe declarou que não tinha visto as lesões. A mãe não foi achada pelos militares para prestar esclarecimentos.

O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim para exames necroscópicos.

A assessoria da Polícia Civil informou que não houve suspeitos conduzidos à Delegacia de Plantão, e que as circunstâncias do fato estão sendo investigadas.

Matéria atualizada às 12h26.