Pix do Bem

Betim adere a campanha que vai premiar entidades

Copasa vai beneficiar a cada ciclo três municípios de Minas que se destacarem. Pra ajudar um projeto social ou ambiental da cidade, o morador betinense precisa pagar sua conta de água via PIX

Publicado em 01 de novembro de 2023 | 01:18

 
 
Dinheiro repassado pela Copasa ao projeto indicado pelo município será depositado diretamente na conta-corrente da entidade Dinheiro repassado pela Copasa ao projeto indicado pelo município será depositado diretamente na conta-corrente da entidade Foto: João Godinho / O Tempo
normal

A prefeitura informou que aderiu e passará a incentivar os moradores de Betim, na região metropolitana de BH, a participarem da campanha PIX do Bem, uma iniciativa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) lançada em julho deste ano que estimula clientes a utilizarem a modalidade de pagamento via PIX para suas contas de água. O objetivo, segundo a estatal, é apoiar projetos sociais e ambientais desenvolvidos em Minas Gerais. 

Com a adesão, caso Betim desponte entre os três municípios mineiros com maior elevação de arrecadação na campanha, entre os meses de outubro e dezembro deste ano, por exemplo, será contemplado com as doações e poderá indicar um projeto social ou ambiental para receber a premiação em dinheiro.

A verba vale para iniciativas socioambientais que sejam promovidas em comunidades locais na área de abrangência da cidade selecionada. 

Procuradora adjunta de Betim, Raíssa Veneroso pediu que a população betinense participe da campanha que pode ajudar a transformar a vida de pessoas. “O município de Betim tem a possibilidade de receber um investimento muito importante da Copasa, que vai ajudar, em muito, no desenvolvimento de iniciativa sociais e ambientais da cidade. Para isso, basta que as pessoas passem a pagar suas contas mensais via PIX. É simples e fácil”, salienta.

Entenda

De acordo com a Copasa, o dinheiro repassado pela companhia será depositado diretamente na conta-corrente bancária de titularidade da entidade beneficiária indicada. O valor a ser doado vai depender do crescimento de arrecadação por PIX da unidade de negócios da Copasa da qual o município faz parte. 

No primeiro ciclo da campanha, que ocorreu entre os meses de julho a setembro, a Copasa declarou que as premiações aos projetos socioambientais indicados pelos municípios vencedores variaram entre R$ 3.900 a R$ 13 mil. 

Superintendente de relacionamento com o cliente da Copasa, Wallace Lúcio afirmou que a companhia busca, por meio dessa iniciativa, agregar valor ao cotidiano dos seus clientes. “A campanha permite que cada conta de água paga seja mais do que um simples serviço, mas uma forma concreta de contribuir para causas significativas”, afirma