Betim agora conta com a CDL Mulher Empreendedora | O TEMPO Betim
 
Empreendorismo feminino

Betim agora conta com a CDL Mulher Empreendedora

Grupo de mulheres tomou posse nesta segunda (25), na sede da CDL Betim, e visa formar rede de apoio para o empreendedorismo feminino no município, fomentando a economia municipal

Publicado em 25 de setembro de 2023 | 22:20

 
 
Grupo nomeado fez homenagem a Ester Sanches Naek, brasileira radicada nos Estados Unidos especialista em filantropia internacional, desenvolvimento econômico e empoderamento feminino e racial Grupo nomeado fez homenagem a Ester Sanches Naek, brasileira radicada nos Estados Unidos especialista em filantropia internacional, desenvolvimento econômico e empoderamento feminino e racial Foto: Ronaldo Silveira
normal

Agora, Betim, na região metropolitana de BH,conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para mulheres empreendedoras. É a CDL Mulher Empreendedora. A coordenação da entidade foi nomeada, na noite desta segunda (25), pelo presidente da CDL Betim, José Barboza, na sede da entidade. 

Nove mulheres, sendo a maioria formada por empresárias de Betim, compõem o novo grupo, que é liderado pela empresária e influenciadora digital Shirlei Miranda. Segundo ela, um dos principais objetivos da CDL Mulher Empreendedora será criar uma rede de apoio para fortalecer o empreendedorismo feminino no município. “Vamos sobretudo capacitar a mulher da periferia, que já sabe trabalhar, mas, às vezes, não consegue sair da informalidade ou nem mesmo precificar seu produto. Para isso, vamos ensinar desde gestão financeira a como criar relacionamentos”, disse.  

Outra meta é promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho, de acordo com Shirlei “Temos condições de fazer muitas ações para ajudar as mulheres. Por isso, é muito importante estarmos juntas. E, claro, que isso vai resultar em fomento do comércio e da economia de Betim”, completou Shirlei.  

No fim do evento, o grupo recém-nomeado fez uma homenagem a Ester Sanches Naek, brasileira radicada nos Estados Unidos especialista em filantropia internacional, desenvolvimento econômico e empoderamento feminino e racial. Ester também foi convidada para ser a madrinha das mulheres empreendedoras da CDL Betim.