Oportunidade

Betim começa efetivação dos artesãos em programa de apoio à economia solidária

Trabalhador deve se apresentar, até o próximo dia 13, na sede da Seter

Publicado em 17 de agosto de 2022 | 19:39

 
 
normal

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana, convocou todos os artesãos da cidade, que participaram do primeiro encontro realizado no dia 7 de junho, a se apresentarem à Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) até o próximo dia 13 de setembro, das 8h e 17h, apresentando seus produtos ou fotos deles.

O objetivo é a efetivação desse trabalhador ao Programa Municipal de Apoio ao Artesão e à Economia Solidária para que possam usufruir dos benefícios que serão oferecidos. 

O artesão que não participou do primeiro encontro poderá participar do segundo, nesta quinta-feira (18), às 19h, na sede da Seter. 

Programa Municipal de Economia Solidária

O Programa Municipal de Economia Solidária é coordenado pela Seter e visa a oferta de serviços aos seus cadastrados, o apoio à produção artesanal, a organização das finanças ou do consumo baseado na cooperação, o que é chamado de autogestão. Na Economia Solidária não existe patrão nem empregados, pois todos(as) os(as) integrantes do empreendimento (associação, cooperativa ou grupo) são, ao mesmo tempo, trabalhadores e proprietários.

Com relação aos artesãos, todo tipo de trabalho pode ser abrigado pelo programa, que funciona como uma incubadora para esses empreendimentos. O projeto é permanente e trabalha na formação dos artesãos, disponibilizando oportunidades de exposição e venda de produtos, com o objetivo de sempre gerar renda.

A Seter está localizada à rua Tito Pedrosa, 55, Angola. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-1268.