Ação especial

Betim: domingo tem evento de adoção com gatos com esporotricose

Ação realizada pela Sepa, em parceria com a PUC, ocorre das 9h às 13h, no parque de exposições

Publicado em 21 de outubro de 2023 | 09:00

 
 
Cerca de 30 gatos saudáveis e que já superaram a esporotricose – todos vermifugados e os adultos castrados – estarão disponíveis para adoção responsável Cerca de 30 gatos saudáveis e que já superaram a esporotricose – todos vermifugados e os adultos castrados – estarão disponíveis para adoção responsável Foto: Sepa/Divulgação
normal

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de BH, realiza, neste domingo (22), um evento especial de adoção de gatos saudáveis e que venceram a esporotricose, doença causada por micose que provoca lesões na pele dos pets por meio de fungos.  

A iniciativa é uma das ações do Rastreie Esporo, um projeto do município, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), e em parceria com a PUC Minas - unidade Betim. O evento  ocorrerá na sede da Sepa, localizada na rua do Rosário, 1.840, no bairro Angola (no parque de exposições), das 9h às 13h. O Rastreie Esporo propõe ações de controle da doença na cidade. 

No dia, haverá roda de conversa com a veterinária da Sepa, Samilla Vieira Santos, e o Grupo de Estudos em Felinos (Gefel) da PUC Minas, que vão falar sobre a enfermidade e as melhores formas de prevenção.

Cerca de 30 gatos que já superaram a esporotricose – todos vermifugados e os adultos castrados – estarão disponíveis para adoção responsável. Os filhotes têm castração gratuita garantida pela Sepa assim que completarem idade e peso necessários. Para adotar um cão ou um gato, é necessário ter mais de 18 anos, assinar um termo de responsabilidade e apresentar xerox do RG e comprovante de residência.