Um entregador de uma distribuidora de gás do bairro Niterói, em Betim, na região metropolitana, foi alvo de uma dupla de criminosos que vem realizando uma onda de furtos à botijões de gás na Grande BH. O crime ocorreu na última sexta (28), no bairro Jardim da Cidade. Na ação, flagrada por câmeras de segurança, eles levaram dois produtos e geraram um prejuízo de R$ 700 ao estabelecimento.
Segundo a proprietária da distribuidora, que pediu anonimato, o modus operandi dos bandidos é sempre o mesmo. Ela conta que a placa do veículo que eles utilizam nos furtos, um Peugeot prata, e a foto dos criminosos foi entregue à polícia. A mulher ressalta também que os criminosos já furtaram centenas de botijões em distribuidoras de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
“Já conversei com vários donos de distribuidoras e esses bandidos estão agindo há muitos meses. A polícia já tem todas as informações deles, mas eles continuam cometendo os furtos. É revoltante. Não entendo por que eles não são presos”, reclama a vítima.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que há ocorrências registradas sobre furtos de botijões de gás na região metropolitama, em que os suspeitos utilizam um veículo da marca Peugeot da cor cinza para a prática dos crimes. A corporação declarou que um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria dos delitos e que a que Polícia Civil vem realizando diligências visando a elucidação dos casos.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, que ainda não deu retorno.