Betim Futebol vence o Ipatinga e reassume a liderança do Módulo II | O TEMPO Betim
 
Ânimos exaltados

Betim Futebol vence o Ipatinga e reassume a liderança do Módulo II

Time da Cidade abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo na Arena Vera Cruz; vitória por 3x2 veio mesmo com um jogador a menos

Publicado em 20 de julho de 2022 | 19:27

 
 
normal

Em uma partida tensa e de ânimos exaltados, o Betim Futebol voltou a vencer no Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro - após três empates sem gols consecutivos - nesta quarta-feira (20). O Time da Cidade recebeu o Ipatinga na Arena Vera Cruz para um confronto direto entre os dois primeiros colocados da tabela pela oitava rodada da etapa.

A equipe betinense abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com um gol marcado por Gian após uma falha da defesa adversária. Aos 28 minutos, depois de uma cobrança de falta, Guilherme deixou tudo igual para o Tigre.

Durante todo o jogo, que valia a liderança, atletas, comissões técnicas e arbitragem se estranharam. O Betim inclusive teve um jogador expulso poucos instantes antes do intervalo: o zagueiro Suéliton. 

Logo após o apito final da primeira etapa, uma grande confusão se formou no gramado e resultou na expulsão de um jogador reserva de cada time: Marlon, do Betim, e Robertinho, do Ipatinga.

Etapa complementar

De volta a campo, mesmo com um a menos no elenco, o Time da Cidade passou à frente mais uma vez no placar com um gol marcado pelo volante e capitão Yuri Naves. O Tigre buscou novamente o empate e conseguiu com Wellington, mais uma vez após uma falta cobrada. A reação do Betim veio um minuto depois: Levi fez o terceiro e cravou a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, a equipe betinense soma 15 pontos na competição e reassume a liderança - até então ocupada pelo Ipatinga, que tem 13 pontos. No próximo domingo (24), o duelo será contra o Democrata, também na Arena Vera Cruz, às 15h.