Betim Futebol volta a campo neste sábado (18) contra o Tupynambás | O TEMPO Betim
 
Futebol

Betim Futebol volta a campo neste sábado (18) contra o Tupynambás

Time da Cidade busca o acesso à elite do Campeonato Mineiro; para isso, precisa ser campeão ou vice do hexagonal final

Publicado em 17 de junho de 2022 | 11:03

 
 
normal

Líder da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, com 20 pontos, o Betim Futebol volta a campo neste sábado (18) para a primeira rodada do hexagonal final do torneio. O Time da Cidade vai enfrentar o Tupynambás, de Juiz de Fora, em casa, na Arena Vera Cruz, às 15h.

Em busca do acesso ao Módulo I, a equipe betinense acumula seis vitórias, dois empates e três derrotas na competição – a última delas para o União Luziense, por 1 a 0, no sábado (11) passado, no campo do Frimisa, em Santa Luzia, na região metropolitana.

Para o técnico do Betim, Eugênio Souza, a trajetória do clube até aqui foi uma preparação para a nova etapa, permitindo que o elenco se conhecesse e se entrosasse, já que a maior parte dos atletas – bem como o próprio treinador – chegou ao time nesta temporada. “Nós sabemos que é uma competição árdua, com jogos difíceis, principalmente em casa. Por isso, precisamos muito contar com o apoio do nosso torcedor”, afirma.

Apesar de a pré-temporada ter sido curta, Eugênio acredita que a equipe esteja preparada para os próximos desafios no campeonato. “A rapaziada está ligada no que precisa fazer. Está todo mundo ciente do que é representar e vestir a camisa do Betim, e que é preciso trabalhar muito”, garante. “Esse é o nosso objetivo, e estaremos muito focados nele”, completa.

No hexagonal final, os seis times classificados na primeira fase jogarão entre si em jogos de ida e volta, totalizando dez rodadas. Ao fim do turno e do returno, os dois clubes mais bem-colocados serão considerados campeão e vice-campeão do Módulo II e garantirão o acesso à elite do futebol mineiro no ano que vem. 

Transmissão

Os torcedores do Betim podem assistir gratuitamente, pela internet, a todos os jogos em que o time for mandante no Módulo II do Mineiro.

Como na campanha do Cruzeiro no Estadual, o O TEMPO Sports está transmitindo as partidas nas redes sociais. As transmissões acontecem na página do Facebook de O Tempo Betim e também no canal de O TEMPO no YouTube. O jogo deste sábado será transmitido a partir das 15h.

(Com Igor Veiga)