Economia

Betim ganha distrito industrial de 6 mi de m² que pode gerar 10 mil empregos

Parque fica no acesso entre as BRs 381 e 262 e tem capacidade para receber 130 empresas

Publicado em 10 de março de 2022 | 22:30

 
 
normal

Betim acaba de ganhar mais um distrito industrial com capacidade para receber 130 empresas e gerar até 10 mil empregos diretos. Localizado em um terreno de mais de 6 milhões de m², no acesso entre as BRs 381 e 262, no bairro Aroeiras, o Parque Industrial de Betim (PIB) recebeu investimento de R$ 500 milhões e possui infraestrutura para receber a locação de galpões logísticos de alto padrão, a venda de loteamentos industriais e built to suit (BTS) – locação onde o imóvel é construído especificamente para as necessidades do futuro locatário.

Segundo o diretor comercial e de marketing da Log, desenvolvedora e locadora de galpões logísticos classe A, Guilherme Trotta, Betim foi escolhida para receber o novo empreendimento, sobretudo por sua localização estratégica. “O complexo está instalado entre as duas principais rodovias mineira, a BR–381 e a BR–262, que ligam Belo Horizonte a São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro, e próximo às alças Oeste e Sul do Rodoanel. Isso facilita o escoamento da produção para as principais rotas e mercados consumidores nacionais”, diz.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Betim, Alexandre Bambirra, a construção de distritos industriais privados na cidade significa geração de trabalho e renda para o município. “A implementação de políticas públicas eficazes e inovadoras da atual gestão somada à localização estratégica de Betim fomenta a implementação de distritos industriais em nossa cidade, diversificando e fortalecendo a economia local”, salienta.