Trânsito

Betim: Marco Túlio Isaac recebe pintura da sinalização viária

Pedestres e motoristas que transitam pela avenida devem ter atenção na região Alterosas; trabalhos acontecem entre a rua Violeta e a avenida Tapajós, no período noturno

Publicado em 12 de julho de 2022 | 21:16

 
 
normal

Pedestres e motoristas que transitam pela avenida Marco Túlio Isaac, na região Alterosas, em Betim, na região metropolitana, devem ter atenção, já que, entre a rua Violeta e a avenida Tapajós, trabalhadores se concentram para a execução dos serviços de pintura de sinalização viária horizontal. São cerca de 7 km da via recebendo as intervenções: 3,5 km em cada sentido. 

A responsável pelo serviço é a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), que está no local desde segunda (4). A promessa é de proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito da região. "Essa avenida é um corredor de deslocamento entre diversos bairros do município. Em razão de sua importância, a via possui um fluxo diário significativo de veículos leves, além de transporte público e também de caminhões pesados, que a utilizam como rota alternativa. A via é constantemente objeto de manutenção, por meio de serviços como tapa-buracos e, recentemente, obras de recapeamento. Agora, iniciamos o serviço de pintura de sinalização viária horizontal, contemplando todo o projeto para o local", destaca o engenheiro civil da Ecos, Carlos Alberto Santos de Lima.   

Os trabalhos estão sendo executados das 22h às 5h para não atrapalhar o cotidiano da comunidade. Mesmo assim, a prefeitura alerta para os cuidados da população. 

Investimentos 

De acordo com o município, de janeiro a junho de 2022, foram investidos mais de R$ 930 mil em sinalização horizontal, totalizando cerca de 18.437m² de vias sinalizadas pela cidade. Já a sinalização vertical ultrapassa o valor de R$ 154 mil, com mais de 1.900 placas de trânsito instaladas.

"O governo municipal está sempre atento às demandas da população. Os projetos viários continuam avançando para promover às pessoas um trânsito seguro, com ruas e avenidas revitalizadas", destaca a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.