Betim: menino de 3 anos se veste de gari em festa de aniversário | O TEMPO Betim
 
Homenagem

Betim: menino de 3 anos se veste de gari em festa de aniversário

Pedro Lucca é apaixonado pelos profissionais, que o chamam de 'amiguinho' e fazem questão de cumprimentá-lo quando recolhem o lixo da rua onde ele mora, no Itacolomi

Publicado em 03 de fevereiro de 2023 | 19:03

 
 
normal

Praticamente toda criança venera algum super-herói ou algum personagem de desenho animado. No caso do garotinho Pedro Lucca Aleluia da Silva, de apenas 3 anos, a admiração é pelos garis que recolhem o lixo da rua da casa onde mora com os pais, no bairro Itacolomi, na região do Alterosas, em Betim, na região metropolitana de BH.

O fascínio da criança por esses profissionais e tão grande que ele ganhou de presente da família uma roupa igual à deles e uma festinha de aniversário com o tema dos garis. Pedro Lucca completou 3 anos no dia 12 de janeiro, mas a comemoração, com direito ao traje laranja e a muita alegria foi no último dia 2.

O pai de Lucca, o soldador Thiago Aleluia da Silva, de 38 anos, contou à reportagem de O Tempo Betim que, “toda vez que o caminhão está chegando com os garis para recolherem o lixo na rua, Lucca corre para pegar na mão deles”. “Eles o chamam de ‘meu amiguinho, e, se meu filho não consegue cumprimentá-los por algum motivo, ele já começa a chorar”, relata o pai do menino.