A edição de abril do Betim MotoPoint, evento para quem curti o universo do motociclismo e das festas ao ar livre, será nesta quinta-feira (27), às 19h. A novidade é que, desta vez, o encontro ocorrerá na Praça do Encontro, na região Central de Betim.
O melhor da festa que agita a cidade há mais de 18 anos, entretanto, permanece o mesmo. Food trucks, beer trucks e um verdadeiro desfile de motos e motociclistas estilizados dão o tom do Betim MotoPoint. Além disso, a trilha sonora típica do evento, o rock’n roll, ficará sob comando da banda Pedaço de Papel.
Também está mantida a promoção de duas importantes campanhas nacionais pela segurança dos condutores das duas rodas e dos amantes do motociclismo. Uma delas é a “Cerol Não!”, que conscientiza sobre os perigos do uso do cerol e de linhas chilenas em pipas e papagaios.
A prática, que é crime previsto no Código Penal Brasileiro, oferece graves riscos aos motociclistas. A outra campanha é a "Zoeira? Tô Fora!!!”, que proíbe, durante o evento, barulhos fortes como os dos chamados "aceleraços" e tiros de escapamentos em meio ao público.
Calangos do Asfalto, Steel Goose, Mumiah, Dispirocados do Asfalto e Cabeças de Pedra fazem parte do Betim MotoPoint. O evento é um encontro dos motoclubes tradicionais da cidade realizado sempre na última quinta-feira de cada mês.
“A mudança de local oferecerá melhor infraestrutura para o MotoPoint, que tem um público cada vez maior, garantindo mais segurança a todos e permitindo melhor acesso ao local”, afirma o secretário municipal de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.
Diretor de eventos do Betim MotoPoint, Gerson Leonardo Vieira, também conhecido como Canarim, falou sobre o encontro: "O propósito sempre foi promover um evento motociclístico para toda a família, e é dever dos motoclubes integrantes garantir que esse propósito seja perpetuado. É muito satisfatório ver o público aumentando a cada encontro, mas não podemos deixar de oferecer tudo aquilo que nos fez tradicionais na cidade e a mudança para a Praça do Encontro vai nos permitir ampliar o evento sem que sua essência seja perdida”, afirma.