Os cidadãos betinenses agora contam com o projeto Rede Inteligente, serviço implementado pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana de BH, para atender as demandas da população. O projeto reuniu os ramais da telefonia do Centro Administrativo de acordo com as principais solicitações em uma central eletrônica de atendimento que funciona por meio do número 0800 256 3236.
Segundo a prefeitura, o novo sistema vai garantir o contato direto dos munícipes ao atendimento desejado. Antes, o serviço era realizado pelo número de telefone geral da prefeitura, atendido por uma pessoa física, que fazia a busca por ramais para direcionar o solicitante a um setor específico. Agora, o usuário vai poder escolher conforme o tema demandado e será encaminhado eletronicamente. Caso o cidadão deseje falar diretamente com um atendente da recepção, deverá digitar o número 9.
Pelo sistema, as demandas são fracionadas por assuntos específicos, em subtemas, até se chegar à opção que melhor atenda à situação, como taxas e impostos municipais; recursos humanos; saúde; meio ambiente; obras públicas; habitação; denúncias; elogios e sugestões; solicitação de alvarás, entre outros.