Betim recebe equipamentos de acordo de reparação da tragédia de Brumadinho | O TEMPO Betim
 
Pra saúde

Betim recebe equipamentos de acordo de reparação da tragédia de Brumadinho

Previsão é que todos os itens recebidos estejam instalados e em funcionamento até o fim de junho para o atendimento da população

Publicado em 20 de maio de 2022 | 15:26

 
 
normal

Neste mês de maio, a Prefeitura de Betim está recebendo equipamentos e mobiliários hospitalares oriundos do acordo de reparação Integral assinado pela Vale, em decorrência do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, tragédia que também afetou Betim. Os equipamentos serão destinados à Sala de Urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, que receberá da prefeitura, ainda neste mês, uma revitalização estrutural, com pequenas reformas e adaptações. 

A previsão é que todos os itens recebidos estejam instalados e em funcionamento até o fim de junho para o atendimento da população. 

Entre os 102 equipamentos e mobiliários que serão entregues, estão um analisador sanguíneo portátil, um ultrasom portátil, cinco ventiladores eletrônicos, oito bombas de infusão, quatro laringoscópios, quatro monitores cardíacos, dois carrinhos de parada, desfibrilador, eletrocardiográfico, além de móveis como camas hospitalares, macas, armários, biombos e mesas.