Pandemia

Betim recebe mais vacinas contra a Covid-19 nesta segunda (1º)

Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou 3.660 doses para o município, sendo 2.990 do imunizante de Oxford/ AstraZeneca e outras 670 da CoronaVac

Publicado em 01 de fevereiro de 2021 | 14:06

 
 

Betim recebeu mais vacinas contra a Covid-19, nesta segunda (1º), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Foram 3.660 doses disponibilizadas para o município, sendo 2.990 do imunizante Oxford / AstraZeneca e outras 670 da CoronaVac, do Instituto Butantan/ Sinovac. Essas vacinas serão destinadas à imunização dos trabalhadores da área da Saúde, que são do grupo prioritário.

Além disso, o município recebeu o segundo lote com as 5.161 doses da CoronaVac. Estas vacinas serão destinadas para as pessoas que receberam a primeira dose. “Devemos começar a aplicar a segunda dose entre esta semana e a próxima, pois assim dará o período de duas semanas da primeira aplicação”, explicou a enfermeira referência técnica da imunização, Úrsula Santos.

Ao todo, no final dessa remessa, serão imunizadas 8.821 pessoas. Até o momento, Betim recebeu 13.982 doses. O número ainda é abaixo dos 19 mil trabalhadores da saúde cadastrados no CNES.

Já foram vacinados os trabalhadores da linha de frente das duas unidades Cecovid, que tratam pacientes com a Covid, e do Samu. Já as demais unidades de saúde pública e privada terão cerca de 30% dos funcionários imunizados.

Na última sexta (29), pacientes que estão em oito Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) começaram a ser vacinados. Ao todo, serão imunizadas 416 pessoas nas ILPIs, sendo 205 idosos e 211 profissionais que atuam nestas instituições, também conhecidas como asilos ou casas de repouso. A previsão é que, até quarta (3), todas as pessoas desses locais recebam a primeira dose.

Até esta segunda (1º), 3.595 pessoas já tinham sido imunizadas na cidade, segundo a prefeitura.

(atualizada às 15h45)