Betim recebe plantio de 40 mudas de árvores nativas | O TEMPO Betim
 
Meio ambiente

Betim recebe plantio de 40 mudas de árvores nativas

Ação da prefeitura é uma medida de compensação em função da supressão das árvores que foram avaliadas com risco de queda na cidade

Publicado em 20 de outubro de 2022 | 13:56

 
 
normal

Teve início na última quarta-feira (19) o plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico Matinha do Ingá, localizado no bairro Bueno Franco. A ação, promovida pela Prefeitura de Betim, por meio da equipe de gerência de parques e jardins da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), autarquia do governo municipal, é uma medida de compensação em função da supressão das árvores que foram avaliadas com risco de queda em Betim.

De janeiro até outubro, foram plantadas em diversas regiões da cidade cerca de 1.200 mudas oriundas do Viveiro Municipal. As mudas são nativas dos biomas brasileiros e plantadas em parques ecológicos, praças, áreas verdes e áreas de preservação permanente.

Até o fim de novembro, está programado o plantio de mais 900 mudas, totalizando mais de 2.000 plantios em Betim neste ano. O plantio das mudas segue o Plano de Arborização do Município, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente.