Betim recebe segunda etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica | O TEMPO Betim
 
Gratuito

Betim recebe segunda etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica

Evento ocorre neste sábado, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga

Publicado em 30 de junho de 2022 | 23:43

 
 
normal

A ginástica faz parte da cultura esportiva de Betim. Não são raros os eventos em que as nossas ginastas brilham. Um exemplo disso foram as apresentações realizadas durante o Mundial de Clubes de Vôlei, em dezembro do ano passado. Neste sábado (2), as atletas serão as protagonistas do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica. A competição acontece no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, às 9h30, e tem entrada aberta e gratuita ao público.

A torcida betinense, que pela tradição, deve comparecer em peso, terá a responsabilidade de vibrar e “empurrar” as seis atletas do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna que vão representar o município. Isadora Macedo Lima e Ana Clara Ferreira se apresentam nas categorias adulto e juvenil nível 1. Já Gabriela do Nascimento e Maria Eduarda Ferreira competem na categoria juvenil, no nível 2. Luiza Coelho Silva Barreto e Lara Maria Donato estão na categoria infantil nível 3.


Mais ginástica

Os fanáticos pelo esporte podem comemorar. Na próxima quarta-feira (6), a cidade terá mais um evento da modalidade. O Viva o Esporte/Ramacrisna realiza o Festival de Ginástica Rítmica, que, nesta edição, terá o tema O Fantástico Mundo Disney. O evento também acontece no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 14h30. O festival é aberto ao público e tem entrada gratuita.
As apresentações, executadas por alunas de todas as idades do projeto, serão inspiradas em clássicos infantis como “A Pequena Sereia”, “Mulan”, “Moana”, “Família Addams” e “Aladim”.

“Eventos como esses que vamos receber nos próximos dias no Ginásio Poliesportivo Divino Braga são de grande importância para o município. O local é um espaço valioso para a troca de experiência e de aprendizagem. Serão grandes oportunidades para que as ginastas e os treinadores aperfeiçoem os seus conhecimentos técnicos”, destaca o secretário municipal de Esportes, Renato Ti-Rei.