Betim terá programação especial para mulheres ao longo do mês | O TEMPO Betim
 
Mês da Mulher

Betim terá programação especial para mulheres ao longo do mês

Exames, ações de negócio e palestras são algumas das atividades que acontecerão durante os próximos dias

Publicado em 06 de março de 2023 | 21:17

 
 
Mês das Mulheres Mês das Mulheres Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Neste mês da mulher, diversas ações gratuitas acontecerão em Betim, na região metropolitana de BH, com temas voltados para o universo feminino.

A prefeitura desenvolverá diversas ações especiais ao longo do mês. Entre os serviços oferecidos estão atendimentos ginecológicos diversos, exames, inserção de DIU, testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e vacinação.

Serão promovidas também palestras educativas, além de atividades de autocuidado e beleza. As mulheres interessadas em participar das atividades podem procurar a UBS mais próxima de casa ou o Centro Integrado de Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc).

Para aquelas que estão focadas na carreira profissional, a Seadec e o Sebrae Minas promovem uma manhã repleta de atividades voltadas especialmente para o empreendedorismo feminino, na Sala Mineira do Empreendedor, das 8h30 às 11h30, no dia 8.

A iniciativa contará com palestras com mulheres empreendedoras, que vão compartilhar vivências, experiências e toda a trajetória de seus negócios, além de um momento especial para networking. Interessadas em participar do evento devem se inscrever no portal do executivo.

Malls

No Partage Shopping Betim, ações estão previstas ao longo de todo o mês, com destaque para a palestra denominada 'Incrivelmente Imperfeitas', com a psicóloga Thamara Yanne e convidadas, que acontecerá na quarta, a partir das 19h, no segundo piso do mall. A entrada é franca, mas é necessário fazer a inscrição no site do shopping.

Já no Monte Carmo Shopping, a data será celebrada com o encontro o Poder de Ser Você, das 19h às 22h, no Espaço de Eventos, em parceria com as irmãs do Grupo Mulheres Gigante, além da participação de alguns apoiadores como Renata Seiva, Débora Amaral, Consultório de Enfermagem – Restaura, e muita dança com o professor Michael Monteiro. Para participar, é necessário realizar a inscrição no Sympla e doar 1kg de alimento não perecível.