Vamos ajudar!

Betinense com pernas amputadas pede ajuda pra comprar próteses

Aos 19 anos, Urânia Santos Zacarias foi diagnosticada com meningite meningocócica bacteriana e, por complicações da doença, teve que amputar parte das pernas

Publicado em 15 de fevereiro de 2023 | 16:45

 
 
Doença acabou comprometendo os tendões e os joelhos de Urânia Santos Zacarias, de 29 anos, e fez com que a betinense tivesse que amputar parte das duas pernas Doença acabou comprometendo os tendões e os joelhos de Urânia Santos Zacarias, de 29 anos, e fez com que a betinense tivesse que amputar parte das duas pernas Foto: Arquivo pessoal
normal

Conseguir comprar as próteses que tornarão possível o sonho de poder caminhar novamente é o sonho de Urânia Santos Zacarias, de 29 anos. Moradora de Betim, na região metropolitana de BH, ela, aos 19 anos, foi diagnosticada com meningite meningocócica bacteriana, uma doença infectocontagiosa grave, que acabou comprometendo os tendões e os joelhos dessa jovem e fez com que a betinense tivesse que amputar parte das duas pernas.  

O grande desafio para que ela realize esse desejo é conseguir o montante total para compras as peças: as próteses custam R$ 120 mil, um dinheiro que, infelizmente, ela não tem.  

“Já passei por diversas cirurgias, porque quando tive convulsão uma vez, acabei quebrando o fêmur. Também tive uma depressão grave, mas, Graças a Deus, hoje estou bem melhor. Deus me deu uma segunda chance de vida. Mas são anos de sofrimento”, desabafou Urânia. 

Urânia pede a ajuda da população para que ela conseguia voltar a ficar de pé novamente. “Demorei muito para ter coragem de pedir essa ajuda. Tive medo, vergonha de mostrar para as pessoas a minha real situação. Mas hoje percebo que muitas pessoas boas podem me ajudar a realizar sonho. Agradeço a Deus e as pessoas que puderem me ajudar. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse a betinense. 

Como contribuir? 

Caso queira conhecer mais sobre a história de vida de Urânia e tem interesse em ajudá-la, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp dela, por meio do número (31) 97363-5450.  

Para depositar qualquer quantia para que ela consiga comprar suas próteses, é só fazer um PIX (CPF): 100.649.026-41 ou fazer uma transferência para o banco Caixa Econômica, agência 3814, conta poupança 36.563-2, em nome de Urânia Santos Zacarias.