A micropigmentadora Débora Fernandes dos Santos, moradora do bairro Citrolândia, somou mais uma conquista na trajetória profissional de quatro anos. Ela venceu o concurso mundial de técnicas em sobrancelhas, o Worldwide Eyebrow Festival, na categoria shading. O evento foi realizado na Holanda, em setembro.
Vários profissionais renomados de maquiagem, beleza e pigmentação se reúnem para apresentar os procedimentos modernos. Débora conta ser muito fã do shading e de técnicas que deixam as sobrancelhas naturalizadas. Ela quis levar essa ideia ao evento. O método consiste no preenchimento com sombreado.
A designer relata que a experiência foi desafiadora e contribuiu para desenvolver uma nova perspectiva. “Foi uma experiência gratificante, pois me auxiliou a desenvolver uma técnica. Nunca tinha utilizado uma pele 3D, que é um material diferente do que é visto no Brasil. Para todos, foi uma surpresa porque a pele tinha a sua dificuldade para pigmentar. Depois que desenvolvi no congresso, descobri que é uma pele perfeita para trabalhar, mas necessitava de uma técnica específica”, diz.
O método inovador garantiu a colocação da designer entre as cinco finalistas, e a repetição do procedimento na final consagrou o prêmio para casa.