Uma jovem brasileira embarca para Londres durante a pandemia da Covid-19, mas precisa cumprir 15 dias de quarentena na Sérvia, um país totalmente desconhecido para ela. No penúltimo dia, ela é apresentada a um sérvio, por quem se apaixona. Parece até enredo de filme, mas essa é a história real da maquiadora betinense Lorena Carvalho, de 28 anos, e do marido dela, o empresário Uglješa, de 37.
O casal se conheceu em um clube, em meados de 2021. Cerca de cinco meses depois, já morando na terra da rainha, Lorena foi convidada pelo sérvio a passar dez dias viajando pela região dos Bálcãs, no sudeste europeu. “Eu me apaixonei pela cultura e pela comida. Em maio, ele me fez uma surpresa linda, e nós nos noivamos no mesmo clube onde nos conhecemos”, relembra a betinense.
Em junho deste ano, Lorena e Uglješa se casaram na Catedral de San Sava, em Belgrado, o maior templo ortodoxo da Europa. “Basicamente, a Covid nos uniu, porque, se não precisasse de quarentena, eu jamais viria para a Sérvia”, diverte-se a maquiadora.