O secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), general Braga Netto, recebeu o título de cidadão honorário de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante uma cerimônia intimista no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (9).
Natural da capital mineira, Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado, falou sobre a homenagem. “Primeiramente, quero agradecer ao prefeito Vittorio Medioli, que é um exemplo. Eu tenho seguido o desempenho dele, como ele recuperou a região, fazendo um trabalho perfeito e em conjunto com aquilo que nós pensamos: que o Estado não pode pesar nas costas de quem produz”, frisou o secretário.
“Fico muito honrado de voltar a Minas e receber o título de cidadão betinense porque eu sou daqui do lado, de Belo Horizonte”, completou Braga Netto.
O vereador Rony Martins (Avante), autor do requerimento da concessão do título ao general, também falou sobre a oportunidade de, enfim, poder entregar a placa ao homenageado. “É um momento marcante para a cidade de Betim, nesse ínterim - desde dezembro estávamos aguardando, e, finalmente, chegou o momento -, tivemos a oportunidade ímpar de estarmos junto ao general Braga Netto. A partir de hoje, ele passa a ser um filho de Betim”, frisou o parlamentar.