Braga Netto recebe título de cidadão honorário de Betim | O TEMPO Betim
 
Mineiro de BH

Braga Netto recebe título de cidadão honorário de Betim

Secretário nacional de relações institucionais do PL foi homenageado em cerimônia reservada na tarde desta terça (9)

Publicado em 09 de maio de 2023 | 19:43

 
 
Placa com homenagem ao general Braga Netto foi entregue na tarde desta terça-feira (9) Placa com homenagem ao general Braga Netto foi entregue na tarde desta terça-feira (9) Foto: Carolina Miranda
normal

O secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), general Braga Netto, recebeu o título de cidadão honorário de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante uma cerimônia intimista no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (9).

Natural da capital mineira, Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado, falou sobre a homenagem. “Primeiramente, quero agradecer ao prefeito Vittorio Medioli, que é um exemplo. Eu tenho seguido o desempenho dele, como ele recuperou a região, fazendo um trabalho perfeito e em conjunto com aquilo que nós pensamos: que o Estado não pode pesar nas costas de quem produz”, frisou o secretário.

“Fico muito honrado de voltar a Minas e receber o título de cidadão betinense porque eu sou daqui do lado, de Belo Horizonte”, completou Braga Netto. 

O vereador Rony Martins (Avante), autor do requerimento da concessão do título ao general, também falou sobre a oportunidade de, enfim, poder entregar a placa ao homenageado. “É um momento marcante para a cidade de Betim, nesse ínterim - desde dezembro estávamos aguardando, e, finalmente, chegou o momento -, tivemos a oportunidade ímpar de estarmos junto ao general Braga Netto. A partir de hoje, ele passa a ser um filho de Betim”, frisou o parlamentar.