Violência

Briga entre ex-vizinhos em Betim termina com um idoso de 67 anos esfaqueado

Vítima e suspeito estavam tendo vários desentendimentos há quatro meses; o senhor, inclusive, já havia ameaçado o autor; veja o vídeo

Publicado em 11 de setembro de 2022 | 14:44

 
 
normal

Uma briga entre dois ex-vizinhos terminou com um idoso de 67 anos agredido com vários golpes de facão, em Betim, na região metropolitana. O crime aconteceu na tarde do último sábado (10), rua Espada de São Jorge, no bairro Jardim Alterosas 2ª Seção. A vítima foi socorrida e segue hospitalizada.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima e o autor, um ex-funcionário da Fiat de 58 anos aposentado, estavam tendo vários desentendimentos há quatro meses. A vítima, inclusive, já havia ameaçado o autor.

“Tudo começou há quatro meses, quando esse velho se sentou em um bar na rua e mostrou duas armas de fogo para o irmão do nosso vizinho. Na época, o irmão dele estava no estabelecimento com a mulher e a filhas. Depois disso, a polícia veio e conduziu o velho para a delegacia. Mas após o ocorrido, o velho começou a perseguir o nosso vizinho, vindo pra rua e ofendendo-o com palavras de calão. Aconselhamos nosso vizinho a ter calma, mas é difícil aguentar alguém há quatro meses te ofendendo. O velho é uma pessoa muito complicada”, contaram os vizinhos para a reportagem de O Tempo Betim.

Há dois meses, o idoso mudou-se para o bairro Sítio Poções, mas, na tarde desse sábado (10), ele retornou para a rua Espada de São Jorge e foi até a porta da casa do ex-vizinho. Ao chegar no imóvel, o idoso teria chutado o portão e, na confusão, o homem pegou um facão e golpeou o idoso no tronco, na cabeça e nos braços.

Depois das agressões, o suspeito fugiu, e o idoso foi socorrido pela Polícia Militar e levado para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime e foram entregues para a polícia. O suspeito segue foragido.