Briga por ciúmes pode ser motivo de assassinato de homem em Betim | O TEMPO Betim
 
Crime

Briga por ciúmes pode ser motivo de assassinato de homem em Betim

Suspeito disse que a vítima e outros homens estavam olhando para a mulher dele em um bar na Colônia Santa Isabel

Publicado em 19 de agosto de 2023 | 14:15

 
 
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (19), na Colônia Santa Isabel, em Betim Crime aconteceu na madrugada deste sábado (19), na Colônia Santa Isabel, em Betim Foto: Ronaldo Silveira
normal

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 51 anos suspeito de assassinar outro homem, de 53, após uma discussão em um bar no bairro Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (19), e a motivação seria ciúmes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ligou inicialmente para a polícia denunciando que seu carro, um Kadett, havia sido roubado. Os militares foram até a residência dele e conversaram com o suspeito, que estaria visivelmente alcoolizado.

Durante atendimento a ocorrência, os policiais foram informados que o carro supostamente roubado estava parado na rua Pio XII, na frente do veículo Corcel, que pertencia ao homem de 53 anos assassinado. O corpo da vítima estava a cem metros do Corcel, que estava com as portas abertas e sujo de sangue. Envolta do corpo também havia muito sangue.

Depois disso, o suspeito acabou revelando aos militares que estava em um bar bebendo com a mulher, quando se incomodou com alguns homens, que estariam olhando para ela. O casal foi embora do estabelecimento, mas, em seguida, o suspeito disse que voltou para o bar para comprar cerveja. Lá, vítima e suspeito teriam iniciado uma briga. 

A perícia informou que a vítima sofreu diversos golpes de arma branca no pescoço e no braço. Ao fazer buscas na residência, os militares não encontraram a arma nem vestígios de sangue, mas perceberam que o banheiro havia sido usado recentemente. A mulher do suspeito revelou que o marido havia acabado de tomar banho.

Diantes das suspeitas, o homem de 51 anos foi levado apra a delegacia e os veículos foram removidos. O crime foi registrado na Central Estadual do Plantão Digital. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.