Câmera flagra momento em que cão teria sido abandonado em Betim | O TEMPO Betim
 
Crime

Câmera flagra momento em que cão teria sido abandonado em Betim

Imagem mostra mulher descendo da moto e deixando uma caixa no passeio; moradores afirmam que animal estava agonizando lá dentro e não resistiu

Publicado em 27 de janeiro de 2023 | 19:06

 
 
normal

Pelas imagens da câmera, não é possível ver o que havia na caixa, mas um morador da região, que prefere não ser identificado, contou que voltava do trabalho quando recebeu uma ligação da esposa afirmando que o cachorro do casal estava muito agitado no portão, e que ela estava ouvindo um choramingo na rua.

Considerando até mesmo a possibilidade de se tratar de um bebê, os dois foram conferir o que havia na embalagem deixada pelo casal e se depararam com o animal, que morreu instantes depois. “Não era um filhote, mas também não parecia ser um cão velho”, disse o morador.

No vídeo, não dá para ver a placa do veículo. Tanto o homem que pilotava quanto a mulher que estava na garupa usavam capacetes e também não foram reconhecidos até o momento. A intenção dos moradores é que as imagens sejam compartilhadas para ajudar na identificação dos suspeitos. 

 

“Inicialmente, queríamos apenas saber se era alguém do bairro, mas o caso foi tomando uma proporção muito maior. As pessoas estão indignadas porque isso é crime”, afirma o morador que não quer se identificar.

De fato, no Brasil, o abandono de animais é crime, conforme previsto pela lei federal 9.605/98. Desde 2020, uma mudança na legislação aumentou para até 5 anos a pena de detenção que era de até 12 meses. Em caso de morte, a pena é aumentada.