Caminhão afunda em rua de Betim após asfalto ceder por causa de vazamento | O TEMPO Betim
 
Incidente

Caminhão afunda em rua de Betim após asfalto ceder por causa de vazamento

Segundo o motorista do veículo, problema no local é antigo, conforme moradores relataram a ele; equipes da Copasa estiveram no local, mas companhia ainda não respondeu sobre as providências que serão tomadas

Publicado em 08 de setembro de 2023 | 01:55

 
 
Caminhão afundou na rua Joaquim Xavier, na esquina com a avenida Amazonas Caminhão afundou na rua Joaquim Xavier, na esquina com a avenida Amazonas Foto: Carolina Miranda
normal

Um caminhão carregado de areia afundou, nesta quinta-feira (7), na rua Joaquim Xavier, no bairro Cachoeira, em Betim, na região metropolitana de BH, assustando moradores. Segundo o motorista do veículo, Paulo Oliveira Alves, o incidente aconteceu após o asfalto da via ceder devido a um vazamento de água antigo no local, conforme vizinhos relataram a ele.

O motorista passa bem. Ele contou que mora no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, e, no momento da ocorrência, estava indo descarregar a areia. O material, de acordo com ele, não se perdeu, porém o caminhão teve muitos estragos.

Equipes da Polícia Militar, da Transbetim e da Copasa estiveram no local, que está sinalizado, pois o veículo segue no lugar. Paulo disse à reportagem que, em função do feriado, não foi possível retirar o caminhão, o que será feito nesta sexta (8).

A Copasa informa que, logo após retirada do caminhão da rua Joaquim Xavier, nesta sexta-feira (8/9), as equipes técnicas detectaram um vazamento de água no local, o qual foi sanado ainda pela manhã desta sexta.  

Para realizar a manutenção, a estatal declarou que o abastecimento foi interrompido por cerca de uma hora para algumas ruas do bairro, mas que o serviço foi restabelecido após término dos serviços, e já se encontra normalizado. 

Matéria atualizada no dia 8 de setembro, às 16h32.