Ajude!

Campanha do Agasalho em Betim precisa de mais roupas masculinas

Doações podem ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, incluindo o hall do Centro Administrativo e a Defesa Civil; veja todos os locais

Publicado em 22 de junho de 2023 | 13:25

 
 
Expectativa da Prefeitura de Betim é que a campanha supere a arrecadação das edições anteriores, que contabilizou mais de 5.000 peças de roupas Expectativa da Prefeitura de Betim é que a campanha supere a arrecadação das edições anteriores, que contabilizou mais de 5.000 peças de roupas Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A Campanha do Agasalho 2023, em Betim, na região metropolitana de BH, iniciada há quase um mês, intensifica agora seus esforços para arrecadar itens masculinos de inverno para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, incluindo o hall do Centro Administrativo e a sede da Defesa Civil. 

A campanha está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Superintendência Municipal de Defesa Civil. Estão sendo recolhidos itens como casacos, meias, toucas, cobertores, dentre outras roupas de inverno.

As doações serão destinadas para o bazar da Defesa Civil e para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A prefeitura recomenda aos doadores uma atenção especial ao estado das peças que serão doadas - é importante que estejam limpas, em bom estado e embaladas em sacos plásticos, de preferência transparentes, para que as equipes possam identificar mais facilmente o tipo de roupa. 

“Percebemos, por todo o volume recebido nos últimos anos, que as mulheres são mais engajadas nesse tipo de ação. Contamos com a ajuda delas para incentivar familiares, amigos e colegas do sexo masculino a participarem também dessa corrente de solidariedade”, conclama a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Brena. 

A expectativa é que a campanha supere a arrecadação das edições anteriores, que contabilizou mais de 5.000 peças de roupas. “O gesto de doação demonstra cuidado e carinho com o próximo, especialmente com a população mais necessitada. As baixas temperaturas impactam diretamente as pessoas  em situação de vulnerabilidade, bem como a população de rua, que estão desguarnecidas. Os itens doados podem salvar vidas”, destaca a superintendente de Defesa Civil, Suellen Reis.

Confira os pontos de doação

Partage Shopping Betim: rodovia Fernão Dias, 601 (todos os dias, das 10h às 22h) 

Monte Carmo: avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto (todos os dias, das 10h às 22h) 

Unidades do supermercado Super Luna: 

avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 50, Jardim da Cidade (segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 20h)

rua Amin Fares Debian, 301, Centro (segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 14h)

Hall da Prefeitura de Betim: rua Pará de Minas, 640, Centro (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Defesa Civil: rua Antônio Augusto de Rezende, 229, Centro (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) 

Gerências regionais  (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) 

Alterosas: rua Marquês de Pombal, 205 

Centro: rua Belo Horizonte, 72 

Citrolândia: avenida Dr. José Mariano, 843 

Icaivera: avenida Sycaba, 1508 

Imbiruçu: avenida São Caetano, 230 

Norte: rua do Rosário, 1840, Angola 

Petrovale: rua Marrocos, 100

PTB: rua Rio Madeira, 1960 

Teresópolis: rua Dulce Brandão, 52 

Vianópolis: rua Conceição da Silva Lima, 35