Solidariedade

Campanha incentiva a doação de sangue e de medula óssea em Betim

'Vida por Vidas' é realizada anualmente e conscientiza a população a ser doadora

Publicado em 01 de abril de 2023 | 16:36

 
 
Campanha 'Vida por Vidas'. Campanha 'Vida por Vidas'. Foto: Carolina Miranda/ O Tempo
normal

Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado (1º) para a campanha ‘Vida por Vidas’ que incentiva a doação de sangue e o cadastro para ser doador de medula óssea. A iniciativa é realizada pela Igreja Adventista e contou com concentração na Praça Tiradentes, no Centro de Betim, na região metropolitana de BH, e diversas ações em prol da saúde, como aferição de pressão, medição de glicemia, entre outros.

"É um projeto que existe desde 2005 e já foi premiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como projetio de maior relevância para a América do Sul em oito paíse, pela doação sistemática: em média 300 mil doações", destacou o coordenador do 'Vida por Vidas' em Betim, Alessandro Victor.

Durante o evento, os participantes também fizeram uma caminhada pela região central, para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue ou se cadastrar para ser doador de medula.

A Miss Brasil Internacional e embaixadora do 'Vida por Vidas', Lorena Soares, esteve no evento e incentiva as pessoas a serem doadoras. Ela teve um linfoma de hodgkin, espécie de câncer no sangue, e precisou de doações de sangue e de medula para se curar. "Mais o que qualquer pessoa eu sei da importância da doação de sangue e de medula para salvar vidas", afirmou.

O autônomo Phelipe Jordão participou da campanha e, como doador regular, ele incentiva que as pessoas doem. "Esse projeto conscientiza sobre a importância de doar sangue, isso é muito importante", diz.

Interessados em doar podem entrar em contato com a Fundação Hemominas por meio do site da instituição (clique aqui).