Candidatos por Betim lançam campanhas eleitorais | O TEMPO Betim
 
Eleições 2022

Candidatos por Betim lançam campanhas eleitorais

Postulantes aos cargos de deputado federal e estadual terão agenda cheia nos próximos dias

Publicado em 26 de agosto de 2022 | 00:09

 
 
normal

As próximas semanas prometem ser movimentadas no cenário eleitoral da cidade, com o lançamento oficial das campanhas de vários candidatos a deputado federal e estadual por Betim. Um dos eventos mais esperados acontecerá na terça-feira (30), quando a vice-prefeita e postulante a uma vaga na Câmara Federal, Cleusa Lara (União Brasil), se reunirá com apoiadores e correligionários para colocar seu nome à disposição na corrida por um cargo proporcional.

O lançamento geral da campanha dela está previsto para começar as 18h, na praça do Encontro, o que engloba as regionais Centro e Norte. O evento deve contar com a presença do prefeito Vittorio Medioli (sem partido), candidatos a deputado estadual por Betim, além de outras autoridades e apoiadores. Já entre os dias 2 e 17 de setembro, Cleusa terá uma agenda de campanha cheia, com o lançamento da sua candidatura nas demais oito regionais do município.

Outros candidatos que também lançam oficialmente suas campanhas nos próximos dias são a cantora Anna Karina (PSDB), postulante ao cargo de deputada federal, com evento marcado para o dia 4 de setembro, às 10h, na rua Maria dos Anjos Ribeiro de Jesus, 413, no bairro Senhora das Graças, e o professor Juninho Braighi (PMN), que está na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa, e lança candidatura na segunda-feira (29), com um comício pelas ruas da cidade. 

O vereador Klebinho Rezende (PROS) disse que o lançamento de sua campanha na corrida à ALMG está agendado para esta sexta (26), às 18h, no comitê do partido, localizado na rua Rio Negro, 381, no bairro Brasileia. O evento, que contará com apoiadores e correligionários, é aberto ao público. 

A ex-superintendente de Proteção e Segurança Alimentar de Betim e candidata à deputada estadual pelo União Brasil, Maria Vanuzia, faz o lançamento oficial da sua campanha na próxima quarta (31), às 19h30, no Clube AABB (avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 3.900, no Espírito Santo).

Já o também candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Neguinho, fará o evento de lançamento da sua campanha na próxima quinta (1º), às 18h30, na Praça do Trabalhador, no bairro Imbiruçu, região onde ele mora. O encontro deve ser prestigiado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), a primeira-dama, Laura Medioli, a vice-prefeita e candidata à deputada federal, Cleusa Lara, além de vereadores e lideranças da comunidade. 

O ex-vereador Léo do Pinduca (MDB), que entra na disputa como candidato à deputado estadual, informou que pretende lançar sua candidatura na praça do PTB, seu reduto eleitoral, no início de setembro. No entanto, a data ainda será definida.

Já o ex-vereador Pastor Nehemias, que também concorre à uma cadeira na Assembleia Legislativa, dá o pontapé na sua campanha em 7 de setembro, durante evento no Clube Atlético Rodoviário. 
Outro postulante à uma cadeira na ALMG, o vereador Tiago Santana (PCdoB) agendou o lançamento da sua candidatura no dia 1º de setembro, às 18h30, no Clube Rodoviário.

Candidaturas já lançadas

Alguns candidatos por Betim já deram o pontapé inicial de suas campanhas. Entre eles, está o ex-sindicalista Amaury Alonso, e o produtor cultural Zulu, ambos candidatos à deputado federal pelo PCB, que lançaram, em 25 de julho, seus nomes em um evento da sigla em Betim, no bairro Niterói. O encontro contou com a presença da candidata à presidente pelo partido, Sofia Manzano, e a postulante ao governo de Minas, Renata Regina. 

Candidato à deputado estadual pelo PT, o advogado Edson Soró realizou uma caminhada com apoiadores, no último domingo (21), na feira do Alterosas, para lançar seu nome por Betim.

Já o ex-diretor de Vigilância em Saúde de Betim, Nilvan Baeta (PDT), oficializou seu nome na última terça (23), em uma área de preservação, em São Joaquim de Bicas. Na ocasião, o postulante e seus apoiadores fizeram o plantio de diversas árvores nativas.