O ex-prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, de 70 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta quarta (15). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada à casa dele, no bairro Angola, no fim da tarde, pela própria família.
Carlaile foi levado para o hospital da Unimed em Betim, e seu estado de saúde não foi divulgado. Segundo informações obtidas pela reportagem, a equipe do Samu precisou fazer manobras de ressuscitação antes de encaminhá-lo para a unidade hospitalar.
Pouco antes das 22h desta quartafeira (15), a reportagem conversou com o empresário Ciro Pedrosa, irmão do ex-prefeito, que disse que o irmão estava melhor e passaria por uma série de exames, como cateterismo, para diagnosticar situação e “conhecer a real extensão do problema”. “Ele reagiu bem depois que chegou ao hospital, mas neste momento não se sabe a extensão do problema. Tudo indica que foi um infarto, pois ele ficou muito tempo desacordado depois que passou mal, em casa, e com a respiração bem reduzida”, disse Ciro.
Problemas anteriores
Em janeiro de 2014, Carlaile foi submetido a uma operação no coração para corrigir um problema cardíaco. Em dezembro de 2015, ele passou mal novamente, sendo internado em BH possivelmente em decorrência por um AVC.
(atualizada às 22h20).